Participação das mulheres na logística

Sabemos que, com o tempo, as mulheres foram conseguindo o seu espaço, tanto na busca de direitos civis, liberdade de expressão, escolha de profissão e diversas outras causas. Mas, até hoje, algumas pessoas ainda rotulam que determinadas profissões não deveriam ser executadas por mulheres. E, sendo símbolo de força, elas, cada vez mais, estão quebrando esse rótulo. Por isso, juntamos o que amamos – setor logístico – para te contar mais sobre a participação de mulheres na logística.

Apesar de que, ainda, o setor de logística é predominante de homens, as mulheres já adentraram, mas ainda buscam a equidade. Com anos de luta para poderem ter liberdade de escolha, o sexo feminino foi responsável por grande mudanças, mas é claro que além de equidade de sexos, há vários outros objetivos a serem concretizados ainda, como: igualdade salarial, reconhecimento profissional e todos os direitos necessários.

Ainda sobre a função logística, é necessário um olhar atento e estratégico para um bom resultado, pois cada erro é crucial. Sendo assim, nada melhor do que um olhar concentrado da mulher, né? Outro fator extremamente importante para a boa funcionalidade desse setor, é a escolaridade e, segundo IBGE, as mulheres possuem maior nível de estudo que homens.

Outro fator benéfico para um maior protagonismo de mulheres na logística aconteceu na pandemia de 2020 que, segundo o Gupy, foi constatado um aumento de 229% de contratação de mulheres para essa área, uma vitória feminina! 

E o que tiramos de conclusão é que: mulheres são extremamente capazes de atingirem um ótimo resultado no setor logístico e, o que falta, é oportunidade. Cabendo somente às empresas a realizarem maior contratação de mulheres.

encaminhei